Blog da UC de Gestão de Comunidades de Aprendizagem online
pesquisar neste blog
posts recentes

Balanço final do trabalho por projeto

Balanço do Projeto de Intervenção

Balanço Geral

As decorações do Natal

Reflexão Intermédia

O Diário de Turma e o Conselho de Turma!

A importância do estágio supervisionado para a formação de professores

Alguma angústias e preocupações durante a prática pedagógica

Estratégias !

Momento de autonomia das crianças

arquivos

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

participar

participe neste blog

Quinta-feira, 8 de Dezembro de 2011
Reflexão sobre a semana de intervenção

Esta semana de intervenção foi da responsabilidade da Andreia e como todas as outras foi bastante preenchida.

Na segunda feira, as crianças ouviram a história "Desejo de Natal" e dialogaram um pouco sobre a mesma e onde referiram o seu desejo de natal. De seguida, começaram por fazer postais de Natal, onde apenas o tinham de decorar e para isso, puderam utilizar algodão, papel crepe e massa. Saíram postais fantásticos onde depois escreveram o seu desejo de natal. As crianças pintaram ainda  caixas de ovos para a realização da árvore de natal do Jardim de Infância.

Assistimos ainda a uma dramatização de uma história realizada pela Sala 2, isto é, a outra sala deste Jardim de Infância e podemos dizer que as crianças se comportaram à altura. Ficámos bastante satisfeitas com o comportamento das nossas crianças.

Na terça feira, foi dia de dança e desta vez, a música escolhida para dançar, foi a música "Pinheirinho", dado que estamos numa época natalicia. Assim, nós as duas ensinamos primeiramente a coreografia às crianças e depois todos dançaram em conjunto, até esta estar bem sabida, pois para a semana seremos nós a fazer uma apresentação à outra sala do Jardim de Infância de forma a retribuirmos a dramatização. Para além da dança, fizemos os restantes postais, pintámos pinhas que servirão de árvores de natal para as crianças decorarem e levarem para casa.

Na quarta feira, fizemos expressão motora, onde as crianças inicialmente fizeram o aquecimento e depois realizaram uma pista de obstáculos que era constituida por arcos, onde teriam de saltar a pés juntos e depois ao pé coxinho, contornar com uma bola quatro pinos, manter o equilibrio com um saco de areia na cabeça a caminhar em cima de uma corda e ainda passarem  por debaixo de uma vara. Optámos por repetir o exercicio de equlibrio esta semana, pelo facto de a semana passada termos sentido imensas dificulades por parte das crianças na realização do mesmo. No entanto, podemos dizer que esta semana já conseguiram com muito mais facilidade. Após a aula de expressão motora, fizemos estrelas para colocar numa árvore de natal do agrupamento de escolas, estrelas feitas em pacotes de leite e onde depois escrevemos uma palavra dita por cada criança acerca do que elas se lembravam quando pensavam no natal.

 

E assim terminamos mais uma semana...

Vejam tudo o que fizemos nesta e nas outras semanas no seguinte blog: crescerepartilhar.blogspot.com em breve teremos novidades...

 

 


tags: , ,

publicado por elisabeteamaral às 19:07

2

De joana-tavares a 8 de Dezembro de 2011 às 21:10
Olá Andreia e Elisabete!
Mais uma semana que passou e agora já nos resta pouco tempo para o final. Esta vossa última semana foi já a pensar no Natal, tal como a nossa.
Gostamos muito da ideia dos postais onde as crianças teriam que escrever o seu desejo de Natal. Os materiais postos à sua disposição, também foram muito bem escolhidos.
A ideia de criar uma árvore com uma pinha foi também muito original e dará certamente uma boa lembrança de Natal.
Já fomos visitar o vosso blog e está fantástico, cheio de boas ideias, no qual é possivel ver a vossa dedicação a este grupo de crianças.
Desejamo-vos uma excelente semana e um final em grande!

Beijinhos,
Joana e Rita


De andreiafjesus a 6 de Janeiro de 2012 às 16:03
Olá meninas.
Achei engraçada a escolha da música "Pinheirinho", porque nós também a utilizámos.
Ensaiar a coreografia, cantar a música, organização o espaço...as crianças adoram e acredito que tenham tido um óptimo momento.
Gostei muito das actividades que propuseram, sendo estas muito parecidas com as nossas também. Portanto, creio que estamos no bom caminho.


Comentar post

Autores
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
17
19

24
25
26
27
28

29
30
31


tags

todas as tags

subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post