Na semana anterior, foi feita a apresentação dos resultados da análise da interação no blog da disciplina e de um outro estudo feito num contexto similar (ver neste post as duas apresentações). Visou-se, por um lado, dar a conhecer os esquemas de análise explorados (que deverão ter em atenção) e, por outro, motivar para a proposta de trabalho, facultando relatos das suas vantagens.
No que respeita à avaliação, foi indicado que esta será contínua e terá finalidade formativa (centrada na qualidade da interação, ou seja, das narrativas que forem disponibilizando, bem como do feedback dado pelos pares) e sumativa. Além desta componente, a classificação terá também em consideração a auto e avaliação por pares do trabalho colaborativo no interior dos grupos e uma reflexão sobre o processo de aprendizagem e as competências desenvolvidas no decurso da UC (individual).
Deixo um apelo à participação no nosso espaço de interação. Poderão deixar comentários sobre as sessões, indicar como têm feito as pesquisas e o que têm encontrado, como estão a pensar organizar a informação, que dúvidas vos têm surgido… ou iniciar os relatos reflexivos sobre as atividades em curso no ãmbito da Prática Pedagógica Supervisionada.